Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14643
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CarlosAugustoPereiradeSousa_tcc.pdf432,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A implantação de uma pedagogia multicultural no Centro Educacional 07 de Taguatinga : um projeto de intervenção de educação em e para os direitos humanos no contexto da diversidade cultural
Autor(es): Sousa, Carlos Augusto Pereira de
Orientador(es): Barroso, Maria Veralice
Assunto: Diversidade na escola
Direitos humanos
Multiculturalismo
Diversidade cultural
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 19-Set-2016
Referência: SOUSA, Carlos Augusto Pereira de. A implantação de uma pedagogia multicultural no Centro Educacional 07 de Taguatinga: um projeto de intervenção de educação em e para os direitos humanos no contexto da diversidade cultural. 2015. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho buscou analisar o que se entende por pedagogia multicultural e o contexto escolar do Centro Educacional 07 de Taguatinga, e a partir dos dados coletados, propor um projeto de intervenção com a temática pedagogia multicultural. Neste sentido, foram realizadas atividades interventivas e os dados obtidos foram relacionados com o marco teórico estabelecido. A questão norteadora do presente trabalho é como está a comunidade escolar em um ambiente marcado pela diversidade? Para obter essa resposta, o autor do trabalho realizou quatro palestras junto ao público objeto de análise no Centro Educacional 07 de Taguatinga. Além disso, efetuou a análise do projeto político-pedagógico da instituição de ensino. De modo geral, com base nos dados extraídos da intervenção, conclui-se que os sujeitos envolvidos na pesquisa não conhecem a temática proposta e/ou não dão a importância merecida.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-graduação Latu Sensu, Curso de Especialização em Educação e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons