Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1461
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf532,22 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLeitão, Jacqueline Silveira de Sá-
dc.contributor.authorSantos, Valdecir Nunes dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.en
dc.description.abstractRealizou-se um estudo continuo de interação com os clientes, que permitiu estabelecer os objetivos da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela mesma. A satisfação é o ponto chave para o sucesso de qualquer empresa, buscando sempre atender a necessidade e qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes. O objetivo desta pesquisa foi desenvolver e avaliar o grau de satisfação dos clientes do mercado localizado na cidade satélite de Brasília-DF, em Vicente Pires, através de aplicação de questionários. Em uma base teórica, foram evidenciados os principais autores que define a satisfação como sentimento de prazer ou desapontamento, tanto com os serviços ou com o produto adquirido. Este estudo apresentou uma pesquisa quantitativa realizada através de perguntas estruturada fechadas, para medir o grau de satisfação dos serviços, produtos e qualidade de atendimento. Na conclusão, são apresentadas as considerações finais sobre a realização da pesquisa e as sugestões decorrentes dos resultados alcançados.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordQualidade nos serviçosen
dc.subject.keywordSatisfação do consumidoren
dc.subject.keywordMarketing de serviçosen
dc.subject.keywordFidelização de clientesen
dc.titleSatisfação de clientesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2011-02-08T11:46:07Z-
dc.date.available2011-02-08T11:46:07Z-
dc.date.issued2011-02-08T11:46:07Z-
dc.date.submitted2008-06-13-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1461-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.