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2015_MariaCreuzirenedaSilvaAlves_tcc.pdf540,45 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorFerreira, Jane Farias Chagas-
dc.contributor.authorAlves, Maria Creuzirene da Silva-
dc.identifier.citationALVES, Maria Creuzirene da Silva. O direito ao pleno acesso a educação superior: o papel do sistema UAB na UnB. 2015. 35 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o tema “O Direito ao pleno acesso a Educação Superior: O papel do sistema UAB na UnB”. O estudo tem como objetivo refletir sobre a ampliação do acesso ao ensino superior como garantia dos Direitos Humanos na percepção de coordenadores de curso do Sistema UAB/UnB. Para tanto, busca-se através de pesquisa interventiva análises documentais e bibliográficas, bem como entrevistas semiestruturais. Os resultados indicam que os pesquisados confirmam que o impacto na ampliação do acesso ao ensino superior através da UAB/UnB com a garantia dos direitos humanos, atenderá grande da população brasileira que almeja uma graduação. Ainda assim, a pesquisa confirma que a educação a distancia facilita o ingresso ao ensino superior, como um meio para o acesso e é uma grande chance que os estudantes têm de continuar sua formação escolar e aprimorar seus conhecimentos. Para os sujeitos, não há duvidas de que a oferta de cursos superiores auxilia no cumprimento da meta 12 do PNE, pois, a EaD é vista como um canal de acesso à educação a superior.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO direito ao pleno acesso a educação superior : o papel do sistema UAB na UnBpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-16T11:43:20Z-
dc.date.available2016-09-16T11:43:20Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14617-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectUniversidade Aberta do Brasil (UAB)pt_BR
dc.subjectUniversidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.description.abstract1This paper deals with the theme "The right to full access to higher education: The role of the UAB system at UNB." The study aims to reflect on the impact of increased access to higher education as a guarantee of human rights in perception course coordinators of the UAB System / UNB. To this end, we seek through interventional research documentary and bibliographical analysis and semiestruturais interviews. Results indicate that respondents confirm that the impact in expanding access to higher education through the UAB / UNB with the guarantee of human rights, will serve large Brazilian population that craves a graduation. Still, the research confirms that distance education facilitates entry to higher education, as a means to access and is a great chance that students have to continue their education and improve their knowledge. For guys, there is no doubt that the supply of higher education helps in achieving the target of 12 PNE therefore DE is seen as an access channel to the higher education.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



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