Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14614
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_KeilaFariasLima_tcc.pdf342,26 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBessoni, Enrique Araújo-
dc.contributor.authorLima, Keila Farias-
dc.identifier.citationLIMA, Keila Farias. Trabalhando a diversidade para a resolução de conflitos: diálogo entre diversidades como forma de prevenir atitudes de discriminação e preconceito em sala de aula. 2015. [33] f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu, Secretaria de Estado de Educação do DF, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta algumas reflexões sobre o modo como questões que envolvem preconceito, discriminação e racismo estão sendo tratadas na escola. O ponto norteador desta pesquisa são as constantes atitudes de discriminação, preconceito e violência por parte dos estudantes mesmo após o desenvolvimento de atividades que envolvem o respeito ao próximo. Teve como objetivo analisar se o projeto sobre valores humanos desenvolvido na escola contempla discussões que têm contribuído para o reconhecimento e valorização da diversidade. Para obter as informações e fundamentar o trabalho, a metodologia seguiu a linha aplicada de cunho qualitativo. Os instrumentos foram a observação, questionário e intervenção. A partir dessa pesquisa verificou-se a necessidade de incluir o debate sobre discriminação/preconceito/racismo de forma clara e objetiva nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar. Propõe-se então, que este tema seja discutido de forma mais aprofundada em sala de aula e durante todo o ano letivo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTrabalhando a diversidade para a resolução de conflitos : diálogo entre diversidades como forma de prevenir atitudes de discriminação e preconceito em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-15T21:09:09Z-
dc.date.available2016-09-15T21:09:09Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14614-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectDiscriminaçãopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectPreconceitos e antipatiaspt_BR
dc.subjectDiversidade na escolapt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons