Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bessoni, Enrique Araújo | - |
dc.contributor.author | Lima, Keila Farias | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Keila Farias. Trabalhando a diversidade para a resolução de conflitos: diálogo entre diversidades como forma de prevenir atitudes de discriminação e preconceito em sala de aula. 2015. [33] f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu, Secretaria de Estado de Educação do DF, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta algumas reflexões sobre o modo como questões que envolvem preconceito, discriminação e racismo estão sendo tratadas na escola. O ponto norteador desta pesquisa são as constantes atitudes de discriminação, preconceito e violência por parte dos estudantes mesmo após o desenvolvimento de atividades que envolvem o respeito ao próximo. Teve como objetivo analisar se o projeto sobre valores humanos desenvolvido na escola contempla discussões que têm contribuído para o reconhecimento e valorização da diversidade. Para obter as informações e fundamentar o trabalho, a metodologia seguiu a linha aplicada de cunho qualitativo. Os instrumentos foram a observação, questionário e intervenção. A partir dessa pesquisa verificou-se a necessidade de incluir o debate sobre discriminação/preconceito/racismo de forma clara e objetiva nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar. Propõe-se então, que este tema seja discutido de forma mais aprofundada em sala de aula e durante todo o ano letivo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Trabalhando a diversidade para a resolução de conflitos : diálogo entre diversidades como forma de prevenir atitudes de discriminação e preconceito em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-15T21:09:09Z | - |
dc.date.available | 2016-09-15T21:09:09Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14614 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Discriminação | pt_BR |
dc.subject | Racismo | pt_BR |
dc.subject | Preconceitos e antipatias | pt_BR |
dc.subject | Diversidade na escola | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|