Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Barroso, Eloísa Pereira | - |
dc.contributor.author | Gomes, Wesley Brunno Silva do Nascimento | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Wesley Brunno Silva do Nascimento. Preconceito: compreender, prevenir e recusar é o que a escola precisa. 2015. 36 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho monográfico é fruto de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório e de uma ação interventiva, cujo objetivo principal foi identificar como o preconceito se manifesta no ambiente escolar tendo em vista a compreensão de todos do seu papel na superação do preconceito. Para tanto, foram realizadas observação, entrevistas semiestruturadas com os sujeitos envolvidos, estudantes, professores, buscando uma interação direta e a participação dos mesmos na coleta de informação e, por conseguinte uma ação interventiva na escola vigente com o intuito de despertar nos sujeitos o desejo de buscar um ambiente escolar que previne e recusa o preconceito. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Preconceito : compreender, prevenir e recusar é o que a escola precisa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-15T21:02:34Z | - |
dc.date.available | 2016-09-15T21:02:34Z | - |
dc.date.submitted | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14613 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Preconceitos e antipatias | pt_BR |
dc.subject | Discriminação na educação | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This monograph is the result of a qualitative study of exploratory nature and an interventional action, whose main objective was to identify how prejudice is manifested in the school environment, aiming the understanding of all about their roles in overcoming prejudice. To this end, there were observations, semi-structured interviews with those involved, students, teachers, promoting direct interaction and their participation in gathering information and therefore an interventional action in the current school in order to arouse the subject's desire in having a school environment that prevents and refuses prejudice. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|