Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14613
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_WesleyBrunnoSilvadoNascimentoGomes_tcc.pdf525,93 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarroso, Eloísa Pereira-
dc.contributor.authorGomes, Wesley Brunno Silva do Nascimento-
dc.identifier.citationGOMES, Wesley Brunno Silva do Nascimento. Preconceito: compreender, prevenir e recusar é o que a escola precisa. 2015. 36 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico é fruto de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório e de uma ação interventiva, cujo objetivo principal foi identificar como o preconceito se manifesta no ambiente escolar tendo em vista a compreensão de todos do seu papel na superação do preconceito. Para tanto, foram realizadas observação, entrevistas semiestruturadas com os sujeitos envolvidos, estudantes, professores, buscando uma interação direta e a participação dos mesmos na coleta de informação e, por conseguinte uma ação interventiva na escola vigente com o intuito de despertar nos sujeitos o desejo de buscar um ambiente escolar que previne e recusa o preconceito.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePreconceito : compreender, prevenir e recusar é o que a escola precisapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-15T21:02:34Z-
dc.date.available2016-09-15T21:02:34Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14613-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectPreconceitos e antipatiaspt_BR
dc.subjectDiscriminação na educaçãopt_BR
dc.description.abstract1This monograph is the result of a qualitative study of exploratory nature and an interventional action, whose main objective was to identify how prejudice is manifested in the school environment, aiming the understanding of all about their roles in overcoming prejudice. To this end, there were observations, semi-structured interviews with those involved, students, teachers, promoting direct interaction and their participation in gathering information and therefore an interventional action in the current school in order to arouse the subject's desire in having a school environment that prevents and refuses prejudice.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons