Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14588
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FrancoiseCostaBrito_tcc.pdf310,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo de formação em direitos humanos : como o meio social influencia a formação dos educadores infantis
Autor(es): Brito, Françoise Costa
Orientador(es): Sousa Júnior, José Geraldo de
Assunto: Educação de crianças
Professores - formação
Direitos humanos
Data de apresentação: 23-Out-2015
Data de publicação: 15-Set-2016
Referência: BRITO, Françoise Costa. O processo de formação em direitos humanos: como o meio social influencia a formação dos educadores infantis. 2015. 40 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é apresentar um breve estudo sobre o processo de formação em direitos humanos de educadores infantis de uma escola que atende especificamente o ensino da educação infantil. Considerando-se a análise das interações entre o meio social e o processo de formação em direitos humanos o estudo realizou-se, inicialmente, por meio de pesquisa aplicada que verificou o contexto institucional e o espaço dedicado para inserção da prática em direitos humanos, como também compreendeu conhecer a dinâmica institucional relacionada à educação em direitos humanos. O estudo complementa-se com a apresentação de uma proposta que se constitui pensar uma ação fundamental inserida na agenda institucional como parte dos compromissos profissionais, o comprometimento dos professores com a formação inicial e continuada em direitos humanos.
Abstract: The aims of the follow project is to show a brief study about the formation process in human rights of early childhood education in a school which attends specifically the teaching of early childhood. Considering the analysis of the interactions between the social environment and the formation process in human rights, this project was held initially through applied research that found the institutional context and the space dedicated in order to introduce the practice in human rights, as well as understood the institutional dynamics related to human right education. The project is complemented with a submission of a proposal which constitutes thinking in one fundamental action inserted into the institutional diary as part of the professional commitments, the commitment of teachers with the initial and continuing formation in human rights.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons