Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14584
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JacyleneCeciliaPereiraRodrigues_tcc.pdf290,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As percepções de adolescentes sobre a própria sexualidade e o convívio social
Autor(es): Rodrigues, Jacylene Cecilia Pereira
Orientador(es): Barroso, Edna Rodrigues
Assunto: Adolescentes - comportamento sexual
Diversidade sexual
Sexualidade
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 15-Set-2016
Referência: RODRIGUES, Jacylene Cecilia Pereira. As percepções de adolescentes sobre a própria sexualidade e o convívio social. 2015. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A partir da premissa dos direitos humanos de assegurar ao cidadão o direito ao conhecimento, Direitos estes, que podem ser efetivados através das políticas públicas, do objetivo de mediar possíveis conflitos e viabilizar o direito de vivenciar o período da adolescência, foi desenvolvido este trabalho envolvendo diversas dinâmicas e preenchimento de questionário. O questionário foi respondido pelos alunos com o objetivo de buscar compreender seus anseios, questionamentos e contribuições do grupo participante. O trabalho realizado buscou contribuir para dirimir dúvidas, além de fomentar o respeito pelos direitos do outro, compreensão e aceitação de si próprio de ser como é e dos outros serem como são, no que tange a sexualidade de cada indivíduo. Buscamos, a partir desta pesquisa, discorrer sobre algumas concepções dos estudantes de ambos os sexos de uma escola municipal localizada no estado do Goiás. Os estudantes participaram de forma ativa e apresentaram um significativo crescimento na capacidade de elaboração de conceitos inerentes ao tema sexualidade. No início se apresentaram um pouco melindrados diante dos estímulos de expor opiniões próprias, mas que no decorrer do desenvolvimento das atividades, tornaram-se mais participativos, enriquecendo as atividades propostas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons