Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14582
Título: | Os reflexos da capoeira nas aulas de educação física |
Autor(es): | Cruz, Pedro de Paula |
Orientador(es): | Soares, José Manoel Montanha da Silveira |
Assunto: | Cultura afro-brasileira Educação física Capoeira |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 15-Set-2016 |
Referência: | CRUZ, Pedro de Paula. Os reflexos da capoeira nas aulas de educação física. 2015. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2015. |
Resumo: | A reflexão que desenvolvemos procura compreender como a capoeira é visto e aplicado no processo educacional nas escolas de Barretos, queremos saber não apenas a qualidade das aulas, mas que a concepção fundada aulas e que papel está reservado irá alojar-se na concepção de educação local. Mostra a mudança de visão que ocorreu nos últimos anos em políticas públicas para a cultura negra em geral, resultado das discussões de diversidade, mas encontramos as imensas dificuldades que ainda ocorrem e passam por alguns autores no campo da educação e psicologia para entender capoeira instrumento no processo de desenvolvimento humano. |
Abstract: | The reflection we develop seeks to understand how capoeira is viewed and applied in the educational process in Barretos schools, we want to know not just the quality of lessons, but that conception founded classes and that role is reserved will roost in the design of local education. Shows the change of vision that occurred in recent years in public policies towards black culture in general, outcome of the discussions of diversity, but we find the immense difficulties that still occur and go through some authors in the field of education and psychology to understand capoeira instrument in the human development process. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons