Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14568
Título: | O papel da motivação no trabalho pedagógico do professor dentro da sala de aula da educação infantil |
Autor(es): | Fernandes, Márcia Barbosa Rodrigues |
Orientador(es): | Sales, Eric de |
Assunto: | Professores - educação infantil Educação de crianças Motivação na educação |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 14-Set-2016 |
Referência: | FERNANDES, Márcia Barbosa Rodrigues. O papel da motivação no trabalho pedagógico do professor dentro da sala de aula da educação infantil. 2015. 33 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O Papel da Motivação no Trabalho Pedagógico do Professor dentro da Sala
de Aula da Educação Infantil faz-se necessário para levar o grupo ao
reconhecimento e ao respeito a toda a diversidade encontrada dentro das
instituições de ensino. Nesse foco, desenvolveu-se uma pesquisa das ações
interventivas desenvolvidas na instituição de ensino Centro de Educação Infantil
Criança Esperança, propondo o estudo do trabalho desenvolvido pela equipe técnica
e a professora regente de uma turma específica, da referida instituição de ensino. O
trabalho é pautado em um projeto motivacional que objetiva uma Educação para
Paz; durante o desenvolvimento do trabalho foram realizadas pesquisas junto aos
familiares, a turma, a instituição, bem como o desenvolvimento das atividades que
levasse o grupo ao reconhecimento e ao respeito a esta diversidade. Os resultados
obtidos nos levam a ressaltar que o respeito ao outro pode ser traduzido no
reconhecimento e na aceitação dessas diferenças; motivando-os para aquisição dos
conhecimentos inerentes a etapa de ensino do momento. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons