Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14540
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_TaisBorgesBarbara_tcc.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação rural/urbano na construção de mercados da agricultura familiar na cidade de Luziânia-Goiás
Autor(es): Bárbara, Taís Borges
Orientador(es): Perafán, Mireya Eugenia Valencia
Assunto: Agricultura familiar
Produtos agrícolas - comercialização
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 12-Set-2016
Referência: BÁRBARA, Taís Borges. Relação rural/urbano na construção de mercados da agricultura familiar na cidade de Luziânia-Goiás. 2016. 49 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho busca analisar a proximidade do município de Luziânia estado de Goiás com as áreas rurais e identificar a influência dessa proximidade na construção dos mercados da agricultura familiar. Nesse contexto, buscou-se identificar a importância da relação rural e urbano para os produtores, os consumidores e os representantes das instituições vinculadas a esses produtores. Para isso foi realizada uma revisão documental, entrevistas semiestruturadas e observação na feira que é um dos principais meios de comercialização dos produtores entrevistados. Após a pesquisa de campo e análise dos resultados, conclui-se que o rural e o urbano são categorias diferentes, porém, possui uma relação de complementaridade entre ambas. Sendo que a proximidade com as cidades influencia positivamente e estimula a construção dos mercados da agricultura familiar, mas para obter o sucesso desses mercados somente a proximidade não é o bastante.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão de Agronegócios - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons