Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Renata Jesus da | - |
dc.contributor.author | Montalvão, Ronice Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | MONTALVÃO, Ronice Rodrigues. Bullying: falta de educação em valores? 2015. 49 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O intuito deste trabalho é analisar, refletir e criar estratégias contra o bullying escolar. No processo antibullying, a família, a escola e toda sociedade têm que se unir para levar os alunos a crescerem, respeitando os valores éticos e morais. No ambiente escolar é necessário que existam os objetivos claros de propiciar o desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional do educando, tendo em vista a construção de sua autonomia. É nesse ambiente que os alunos passam boa parte de seu tempo. Eles precisam de orientações, que deveriam começar no seio familiar, sobre respeito e valores éticos e morais. O transtorno que o bullying pode trazer a uma pessoa pode perdurar a sua vida inteira. As crianças e adolescentes precisam de amor e proteção para ter um desenvolvimento intelectual, social, moral e emocional saudável. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Bullying : falta de educação em valores? | pt_BR |
dc.title.alternative | Bullying : lack of education in values? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-06T12:51:27Z | - |
dc.date.available | 2016-09-06T12:51:27Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-14 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14504 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.subject | Violência na escola | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose of this monograph is to analyze, reflect and strategize against school bullying. This anti-bullying process the family, school and society all have to come together to take students to grow up respecting the ethical and moral values. In the school environment there must be a clear objective to promote the physical, intellectual social and emotional development of the student, with a view to building their autonomy. In this environment, students spend much of their time. They need guidelines, which should start in the family, on respect and ethical and moral values . The disorder that bullying can bring a person can last a lifetime. Children and adolescents need love and protection to have an intellectual, social, moral and emotional health. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|