Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Corrêa, Carlos Hugo Studart | - |
dc.contributor.author | Pereira, Darlan dos Santos | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Darlan dos Santos. A relação entre a educação escolar e o adolescente em conflito com a lei na percepção dos professores em uma Unidade de Internação Provisória São Sebastião (UIPSS). 2015. 50 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão dos adolescentes em conflito com a lei é um desafio para os professores.
O direito à educação de crianças e adolescentes são abordados e teoricamente
assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente. Para compreender a
inclusão do menor infrator na escola, o presente trabalho buscou identificar
percepção dos professores relacionado aos adolescentes em conflito com a lei em
uma Unidade de Internação Provisória de São Sebastião. A pesquisa tem
predominância teórica descritiva de caráter qualitativo, apoiada por pesquisa de
campo. Como estratégia de coletas de dados, realizou-se observação, com registro
de campo através de um roteiro de entrevista, onde foram entrevistados os
professores da UIPSS. Através da pesquisa, buscou-se identificar se a escola obtém
sucesso na recuperação dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e
também se a unidade de internação provisória cumpre com os seus deveres de
acordo com as ações impostas pelo ECA e Sinase. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A relação entre a educação escolar e o adolescente em conflito com a lei na percepção dos professores em uma Unidade de Internação Provisória São Sebastião (UIPSS) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-01T13:53:45Z | - |
dc.date.available | 2016-09-01T13:53:45Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11-14 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14449 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Estatuto da Criança e do Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Medidas socioeducativas | pt_BR |
dc.subject | Menor infrator | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The inclusion of adolescents in conflict with the law is a challenge for teachers. The
right to education of children and adolescents are addressed and theoretically
guaranteed in the Child and Adolescent. To understand the inclusion of juvenile
offender in school, this study aimed to identify perceptions of teachers related to
adolescents in conflict with the law in a Inpatient Unit Provisional San Sebastian. The
research is descriptive theoretical predominance of qualitative, supported by field
research. As data collection strategy was held observation with field record through a
structured interview to interview teachers of UIPSS. Through research, we sought to
identify if the school is successful in recovering the teenagers who meet educational
measures and also the provisional inpatient unit fulfills its duties in accordance with
the actions imposed by the ECA and Sinase. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
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