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dc.contributor.advisorSteinke, Sabrina-
dc.contributor.authorBonfim, Ronária de Souza Magalhães-
dc.identifier.citationBONFIM, Ronária de Souza Magalhães. Inclusão social na Escola Municipal Quilombola Francisco Pinto. 2016. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade a discussão da temática, inclusão social na escola, permeando questionamentos das teorias e práticas, das políticas públicas de educação básica e efetivação dos direitos sociais, também tecendo questionamentos e apresentando ações e reflexões que foram realizadas junto à comunidade Ribeirinha Quilombolas de Barra do Parateca/BA, e também problematizando os pontos de vista sobre as políticas públicas para a inclusão social, apontando para a necessidade de revisão de paradigmas em educação, e na vida em sociedade. O trabalho também retrata a importância dos direitos sociais à educação escolar, afinal, a inclusão escolar é uma dimensão fundante da cidadania, e tal princípio são indispensáveis para as políticas que visam à participação de todos nos espaços sociais e políticos e, mesmo, para reinserção no mundo profissional.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleInclusão social na Escola Municipal Quilombola Francisco Pintopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-01T13:15:50Z-
dc.date.available2016-09-01T13:15:50Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14446-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectQuilombospt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.description.abstract1This work aims at the topic of discussion, social inclusion at school, permeating questioning of theories and practices of public policies on basic education and enforcement of social rights, also weaving questioning and presenting actions and reflections that were made along the riverfront Quilombo community Barra do Parateca / BA, and also questioning the views on public policies for social inclusion, pointing to the need to review paradigms in education and in society. The work also depicts the importance of social rights to education, after all, school inclusion is a foundational dimension of citizenship, and this principle is essential for policies aimed at the participation of all the social and political spaces and even for rehabilitation in the professional world.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



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