Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CynaraBritoMarizdeMoraes_tcc.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação política no ambiente escolar como incentivo à cidadania e à participação positiva do estudante no processo eleitoral
Autor(es): Moraes, Cynara Brito Mariz de
Orientador(es): Zaneti, Izabel Cristina Bruno Bacellar
Assunto: Ambiente de sala de aula
Educação e Estado
Estudantes - atividades políticas
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 1-Set-2016
Referência: MORAES, Cynara Brito Mariz de. Educação política no ambiente escolar como incentivo à cidadania e à participação positiva do estudante no processo eleitoral. 2015. 61 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A presente pesquisa visa abrir espaço no ambiente escolar sobre o tema da política como meio de sanar problemas sociais e regular a vida em sociedade, mas principalmente de proporcionar ao estudante com faixa etária entre 16 a 17 anos que discuta sobre a importância de participação do processo eleitoral, com o alistamento e voto, mesmo que este não faça parte da parcela dos cidadãos que tem a obrigatoriedade de votar.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons