Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Saraiva, Regina Coelly Fernandes | - |
dc.contributor.author | Amaral, Andrea Lemos Forechi | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, Andrea Lemos Forechi. Cultura de paz no trânsito do Distrito Federal a partir da visão dos alunos do SEST /SENAT. 2015. 43 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os seres humanos, independentemente da época em que tenha vivido, nem sempre presenciou
uma sociedade justa de condições de igualdade entre seus cidadãos, sobretudo, por muitos
anos observou várias ações de um grupo contra outra era cometida em desfavor das minorias
e das pessoas menos favorecidas pelo Estado. Diante de tal situação, com a evolução dos
povos, foram surgindo políticas públicas com o objetivo de tentar corrigir as desigualdades e
alcançar a igualdade material. Nesse diapasão, conforme as sociedades evoluíam suas relações
sociais, indiretamente avançava os métodos para se alcançar uma sociedade mais justa. Os
Direitos Humanos foram sendo alcançados após lutas do homem contra as desigualdades para
se alcançar a tão sonhada paz social. Entre os anseios do passado pela busca da igualdade,
fraternidade e liberdade o cidadão obteve vários direitos que foram adequados e compilados
como lei a vários países membros, entre eles o Brasil. O objetivo de leis protecionistas se
reflete na própria sociedade que necessita de paz social e de uma cultura de paz. Entre as
questões que incidem no cenário atual, se observa um aumento de acidentes o que deflagra a
carência de ações que tragam a consciência de limites, educação no trânsito e respeito a
normatização e, por fim a própria implementação de uma cultura de paz no trânsito. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Cultura de paz no trânsito do Distrito Federal a partir da visão dos alunos do SEST /SENAT | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-31T14:06:08Z | - |
dc.date.available | 2016-08-31T14:06:08Z | - |
dc.date.submitted | 2015-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14434 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Trânsito - educação | pt_BR |
dc.subject | Segurança de trânsito - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Motoristas - educação | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Human beings, regardless of the age in which he lived, not always witnessed a just society of
conditions of equality between its citizens, above all, for many years observed various actions
of one group against another was committed against minorities and disadvantaged people by
the State . Faced with this situation, with the evolution of peoples were emerging public
policies with the aim of trying to correct the inequalities and achieve material equality. In this
tuning fork, as societies evolved their social relations, indirectly advanced the methods for
achieving a fairer society. Human rights were being achieved after struggles of man against
the inequalities to achieve the long-dreamed social peace. Among the concerns of the past in
the search for equality, fraternity and freedom of the citizen obtained several rights that were
suitable and compiled as law to several Member countries, including Brazil. The goal of
protectionist laws is reflected in the very society that requires social peace and a culture of
peace. Among the issues that concern the current scenario, there is an increase of accidents
which can cause the lack of actions that bring awareness of limits, traffic and education about
standardization and finally his own implementation of a culture of peace in traffic. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
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