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dc.contributor.advisorRodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorSilva, Mariana Carvalho Rocha Alves da-
dc.identifier.citationSILVA, Mariana Carvalho Rocha Alves da. Análise da percepção das peças publicitárias no ambiente metroviário do Distrito Federal. 2016. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem o objetivo de analisar a percepção das peças publicitárias no ambiente metroviário do Distrito Federal. Foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo. O estudo teve como embasamento teórico a Gestão de operações, transporte, dispositivos de orientação no transporte e Marketing. O levantamento dos dados foi realizado de duas formas: primeiramente através de discussão de grupo com especialistas na área de transportes foram construídos os critérios a serem avaliados e posteriormente os critérios foram avaliados por meio da aplicação de 155 roteiros de entrevista junto aos usuários do METRÔ-DF. Na análise desses dados utilizou-se a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C) a qual possibilita analisar quantitativamente um problema qualitativo. O resultado da pesquisa mostra que todas as áreas do METRÔ-DF têm percepções equivalentes no ponto de vista dos usuários, com destaque para a área paga, que apresentou a melhor percepção. Constata-se também que, a inserção da publicidade não gera incomodo nos usuários. O trabalho tem como contribuição gerencial de auxiliar os responsáveis do METRÔ-DF na inserção de publicidade no ambiente metroviário, de modo a auxiliá-lo na identificação dos locais com mais percepção, bem como, na orientação dos demais interessados, principalmente os anunciantes e pesquisadores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise da percepção das peças publicitárias no ambiente metroviário do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-30T17:36:12Z-
dc.date.available2016-08-30T17:36:12Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14414-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectTransporte públicopt_BR
dc.subjectMetrô - Distrito Federal (Brasil)pt_BR
dc.subjectMarketing - estratégiaspt_BR
dc.contributor.advisorcoSilva, Roberto Bernardo da-
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