Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14401
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_SuzeHelenSilvaVeigaMaia_tcc.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Implantação do sistema de informação de contabilidade de custos : estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços de TI que utiliza o ABC
Autor(es): Maia, Suze Helen Silva Veiga
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Contabilidade de custo
Sistemas de informação
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 30-Ago-2016
Referência: MAIA, Suze Helen Silva Veiga. Implantação do sistema de informação de contabilidade de custos: estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços de TI que utiliza o ABC. 2016. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo principal verificar em que estágio está o Sistema de Informação de Contabilidade de Custos (SICC) no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para analisar a implantação completa desse sistema. O Serpro é uma empresa O Serpro é uma empresa que presta serviços de Tecnologia da Informação (TI) e adota a Contabilidade Gerencial. A que presta serviços de Tecnologia da Informação (TI) e adota a Contabilidade Gerencial. A pesquisa foi realizada no período março junho 2016. Trata-se um estudo caso pesquisa foi realizada no período de março a junho de 2016. Trata-se de um estudo de caso pesquisa documental, cuja metodologia é descritiva qualitativa. Os achados associado à associado à confirmaram que o Serpro está no estágio III, segundo Kaplan e Cooper, e é possível a implantação completa do SICC, visto que a empresa já utiliza o sistema de custeio baseado em atividades e possui outros sistemas de informações consistentes. Este estudo contribui para evidenciar a implantação do SICC no Serpro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons