Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14385
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarcosAndredeSousaNovais.pdf487,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da informação gerencial para análise do planejamento de demandas recebido pelo DLOG
Autor(es): Novais, Marcos André de Sousa
Orientador(es): Santos, Patricia Guarnieri dos
Assunto: Compras públicas
Gestão da informação
Saúde pública
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 29-Ago-2016
Referência: NOVAIS, Marcos André de Sousa. Gestão da informação gerencial para análise do planejamento de demandas recebido pelo DLOG. 2016. 31 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública na Saúde)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A gestão da informação gerencial torna-se indispensável para obtenção de êxito na análise do planejamento da demanda, e assim poder alcançar a efetividade nos processos logísticos envolvendo as compras públicas. O objetivo deste trabalho foi analisar a gestão da informação gerencial relativa aos planos de demandas recebidos pelo Departamento de Logística em Saúde – DLOG, do Ministério da Saúde – MS, e demais relatórios gerenciais para tomada de decisão no período de julho de 2014 a julho de 2015. Verificou-se a necessidade de melhorias relativas ao plano de demandas, na comunicação entre as funções hierárquicas e na busca pelas informações desejadas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública na Saúde, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão Pública em Saúde



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons