Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14370
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AlayneLarissaMartinsPereira.pdf652,56 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPonce de Leon, Casandra Genoveva Rosales Martins-
dc.contributor.authorPereira, Alayne Larissa Martins-
dc.identifier.citationPEREIRA, Alayne Larissa Martins. Avaliação de uma ferramenta educativa por estudantes do Curso de Enfermagem. 2015. [18] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Ceilândia-DF, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Enfermagem, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo objetivou avaliar a cartilha educativa “Administração de Medicamentos em Neonatalogia” na percepção dos acadêmicos de enfermagem da Faculdade de Ceilândia – Universidade de Brasília. Trata-se de um estudo com abordagem quanti-qualitativa, realizado com 27 acadêmicos, em setembro de 2014. Utilizou-se o Instrumento da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) que avaliou nove critérios da cartilha: o material escrito, o conteúdo da mensagem, as ilustrações, o tamanho da letra, ortografia, gramática, elementos de síntese da mensagem ou do conteúdo, se existiam elementos para ressaltar ideias importantes, se o material escrito não estava carregado de informações escritas, e ainda se a linguagem era compreensível para o público. Concluiu-se que a cartilha foi aprovada para uso, sendo assim, possível a utilização desta tecnologia tanto para prática profissional quanto na formação dos futuros enfermeiros.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação de uma ferramenta educativa por estudantes do Curso de Enfermagempt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of an educational tool for Nursing Course studentspt_BR
dc.title.alternativeEvaluación de una herramienta educativa por alumnos del Curso de Enfermeríapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-26T13:09:22Z-
dc.date.available2016-08-26T13:09:22Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14370-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEstudantes universitários - Enfermagempt_BR
dc.subjectEnfermeiros - educação continuadapt_BR
dc.subjectNeonatologiapt_BR
dc.description.abstract1This study aimed to evaluate the educational booklet “Drug Administration in Neonatology” in the perception of nursing students at the Faculdade de Ceilândia – Universidade de Brasília. This quantitative and qualitative study was conducted in September 2014 with 27 nursing students. The instrument used to evaluate was taken from the Pan American Health Organization (PAHO) which evaluated nine primer criteria: written material, content of the message, illustrations, font size, spelling, grammar, message digest elements or content, if there were any elements to highlight important ideas, if the material was loaded with a lot of written information, and even if the language was understandable to the public. In Conclusion the booklet was approved for use, therefore, viable for professional practice and training of future nurses.pt_BR
dc.description.abstract2Este estudio tuvo como objetivo evaluar el folleto educativo " Administración de Drogas en Neonatología” en la percepción de los estudiantes de enfermería de la Faculdade de Ceilândia - Universidade de Brasília. Se trata de un estudio de abordaje cuantitativo y cualitativo, realizado con 27 académicos en septiembre de 2014. Se utilizó el instrumento de la Organización Panamericana de la Salud (OPS)), que evaluó nueve criterios: material escrito, el contenido del mensaje , las ilustraciones, tamaño de la fuente, la ortografía, la gramática, los elementos de resumen del mensaje o contenido, si existían elementos para resaltar ideas importantes, el material escrito no estaba cargada con información, e incluso si el lenguaje era comprensible para el público. Se concluyó que el folleto fue aprobado para su uso, por lo tanto, es posible utilizar esta tecnología en la práctica profesional y la formación de las futuras enfermeras.pt_BR
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus UnB Ceilândia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons