Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14358
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DiegoVerissimoPereira.pdf696 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Compilação de exercícios de física com aplicações em biologia e corpo humano
Autor(es): Pereira, Diego Veríssimo
Orientador(es): Costa, Ivan Ferreira da
Assunto: Física - estudo e ensino
Ciências - estudo e ensino
Ensino - meios auxiliares
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 25-Ago-2016
Referência: PEREIRA, Diego Veríssimo. Compilação de exercícios de física com aplicações em biologia e corpo humano. 2011. [26] f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2011.
Resumo: Visando entender a falta de interesse dos estudantes a respeitos dos assuntos trabalhados e a maneira como são abordados os temas de física, foram analisadas várias universidades brasileiras e como estão sendo os seus processos seletivos, visto que a grande maioria dos colégios trabalha com foco em universidades, a maneira que essas cobram os conteúdos vai influenciar a maneira dos professores trabalharem. Logo para se ter uma média nacional foram analisadas duas Universidades de cada região do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) além do Exame Nacional do Ensino Médio. Com o intuito de mostrar a física aplicada a Biologia e Corpo Humano, que de acordo com estudos são as áreas de maior interesse. Para tal foi criado um banco de questões com o intuito de lecionar física de uma maneira menos tradicional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons