Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14357
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DelfinoNetodaSilvaRosa.pdf82,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo sobre o conceito literariedade, pensamento pragmatista e a estética popular na construção da identidade cultural na pósmodernidadedo gênero Hip-Hop/ RAP
Autor(es): Rosa, Delfino Neto da Silva
Orientador(es): Mata, Anderson Luís Nunes da
Assunto: Literariedade
Hip-hop (Música)
Pós-modernismo (Literatura)
Data de apresentação: 15-Jul-2015
Data de publicação: 25-Ago-2016
Referência: ROSA, Delfino Neto da Silva. Estudo sobre o conceito literariedade, pensamento pragmatista e a estética popular na construção da identidade cultural na pósmodernidadedo gênero Hip-Hop/ RAP. 2015. 15 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo do trabalho é investigar o conceito literariedade, e em seguida pensar a literariedade como abordagem literária na relação da arte com o rap. No terceiro momento investigar como se constitui a estética do rap,mediante as raízes subjetivas do RAP em seu ethos discursivo numa construção simbólica e política – efeito estético como ato político.E por fim, analisar na identidade cultural na pós-modernidade a poética do poema 12 (doze) de outubro: Facção Central, álbum: Versus Sangrentos, 1999.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Bacharelado em Letras - Português, Monografia em Literatura, 2015.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons