Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14275
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DemetrioArthurCaixetaGomesdeBezerra_tcc.pdf1,38 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação do valor presente líquido generalizado em fluxos de caixa não convencionais
Autor(es): Bezerra, Demetrio Arthur Caixeta Gomes de
Orientador(es): Sobreiro, Vinícius Amorim
Assunto: Empresas - finanças
Fluxo de caixa
Data de apresentação: 17-Jun-2016
Data de publicação: 23-Ago-2016
Referência: BEZERRA, Demetrio Arthur Caixeta Gomes de. Aplicação do valor presente líquido generalizado em fluxos de caixa não convencionais. 2016. xxii, 77 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo apresentar e aplicar o método recentemente proposto do Valor Presente Líquido Generalizado (VPLG). Tal método foi desenvolvido com o propósito de contemplar a análise de investimento de fluxos de caixa não convencionais. Os métodos tradicionais TIR e a TIRM possuem diversos pontos de atenção que podem guiar o tomador de decisão a cometer um equívoco, portanto o VPLG foi desenvolvido para ser uma alternativa a esses indicadores. O VPLG foi testado e analisado em fluxos de caixa não operacionais comumente apresentadas na literatura (Lorie e Savage, (1955); Hazen, (2003)). Os testes aplicados indicam que a TIR e a TIRM por possuírem algumas falhas podem indicar resultados diferentes do VPLG, um método desenvolvido para evitar que tais falhas se repitam por meio da taxa interna de retorno generalizado (TIRG) e a taxa externa de retorno generalizada (TERG). Conclui-se, portanto, que o Valor Presente Líquido Generalizado pode ser uma boa alternativa, porém com ressalvas, aos métodos mais tradicionais da literatura.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons