Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14265
Título: | Proposta de um jogo didático no ensino de geociências : o ciclo das rochas no ensino fundamental |
Autor(es): | Silva, Adailton Araujo da |
Orientador(es): | Guimarães, Eliane Mendes |
Assunto: | Jogos educativos Geociências - estudo e ensino Atividades lúdicas |
Data de apresentação: | Jun-2016 |
Data de publicação: | 22-Ago-2016 |
Referência: | SILVA, Adailton Araujo da. Proposta de um jogo didático no ensino de geociências: o ciclo das rochas no ensino fundamental. 2016. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
Resumo: | Os jogos apresentam-se como uma didática atrativa, motivadora e prazerosa tornando o aprendizado mais significativo e contextualizado. Esta pesquisa tem como objetivo propor a confecção e utilização de um jogo sobre o ciclo das rochas, fundamentadas no uso da problematização e da contextualização. A intenção do jogo é fazer com que os alunos consigam relacionar a realidade de seu dia a dia com os conteúdos abordados em sala, sobre a temática o ciclo das rochas. Ao fim, construímos um guia com instruções de como confeccionar e sugestões de como utilizar o jogo. A pesquisa não teve a pretensão de avaliar a eficácia do recurso, mas, possibilitar uma alternativa ao professor em sala de aula. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons