Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14235
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IsabelReginadosSantosRodrigues_tcc.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A tridimensionalidade na linguagem escultórica no ensino fundamental, a partir da obra de Alberto Giacometti : elaboração de conceitos artísticos na escola
Autor(es): Rodrigues, Isabel Regina dos Santos
Orientador(es): Castro, Vera Marisa Pugliese de
Assunto: Giacometti, Alberto
Ensino fundamental
Arte na educação
Data de apresentação: 16-Jul-2015
Data de publicação: 19-Ago-2016
Referência: RODRIGUES, Isabel Regina dos Santos. A tridimensionalidade na linguagem escultórica no ensino fundamental, a partir da obra de Alberto Giacometti: elaboração de conceitos artísticos na escola. 2015. 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga, 2015.
Resumo: Este trabalho teve a finalidade de desenvolver uma experiência com os alunos, procurando despertar suas potencialidades artísticas, por intermédio do estudo e da prática da escultura, tendo como base os teóricos que se concentraram em analisar e pesquisar essa arte e a influência de vários artistas na escultura contemporânea. Outro objetivo consistiu em elucidar as dificuldades dos alunos no processo de aprendizagem sobre o bidimensional e o tridimensional; transmitir conhecimentos mais aprofundados sobre a arte da escultura e suas técnicas; e incentivar o gosto pela arte escultórica. Nas apresentações de imagens em slides e livros, os alunos não demonstraram muito apreço pelas figuras escultóricas de Alberto Giacometti, achando-as diferentes, rústicas e feias. Contudo,no decorrer do projeto e conhecendo melhor a história artística do escultor, começaram a mudar a sua crítica sobre a criação desse artista.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons