Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Meneses, Pedro Paulo Murce | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Barbara Elias | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Barbara Elias. A relação entre a percepção de suporte à aprendizagem e crenças sobre o sistema de treinamento. 2016. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com a expansão da importância da área de treinamento das organizações,
intensificou-se o interesse dos pesquisadores em investigar as percepções sobre os
sistemas de treinamento, desenvolvimento e educação e sobre o ambiente
organizacional. Assim, identificar essas percepções e desenvolver estratégias para
tentar gerenciá-las é importante para que as organizações de fato consigam aquilo
que esperam de suas ações de TD&E. O objetivo geral dessa pesquisa foi testar,
empiricamente, a relação entre as percepções de suporte à aprendizagem e as
crenças dos indivíduos a respeito do sistema de treinamento no âmbito de uma
Organização Pública.Para o alcance do objetivo proposto foi aplicado, junto aos
empregados, os instrumentos: Escala de Crenças sobre Treinamento – ECST e
Escala de Suporte à Aprendizagem. Com amostragem por conveniência foram
obtidos 95 questionários válidos. Para a compreensão dos dados foram utilizadas
análise estatística descritiva e análise correlacional. Os resultados demonstraram
que os empregados da Organização apresentam percepções favoráveis sobre o
suporte à aprendizagem, bem como crenças positivas sobre o sistema de
treinamento, porém as duas variáveis apresentam correlação positiva fraca,
podendo representar falhas no levantamento de necessidades de treinamento. As
limitações deste trabalho constituem-se na amostra reduzida a uma única
organização e o tipo de análise estatística utilizada. Para futuras investigações,
sugere-se a investigação da relação de variáveis sociodemográficas como preditoras
na percepção de suporte à aprendizagem e das crenças sobre o sistema de
treinamento, utilizando análises estatísticas mais robustas, e a ampliação da
amostra. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A relação entre a percepção de suporte à aprendizagem e crenças sobre o sistema de treinamento | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-19T12:59:19Z | - |
dc.date.available | 2016-08-19T12:59:19Z | - |
dc.date.submitted | 2016-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14224 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Administração de pessoal | pt_BR |
dc.subject | Treinamento profissional | pt_BR |
dc.subject | Capacitação profissional | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|