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dc.contributor.advisorMeneses, Pedro Paulo Murce-
dc.contributor.authorRodrigues, Barbara Elias-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Barbara Elias. A relação entre a percepção de suporte à aprendizagem e crenças sobre o sistema de treinamento. 2016. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractCom a expansão da importância da área de treinamento das organizações, intensificou-se o interesse dos pesquisadores em investigar as percepções sobre os sistemas de treinamento, desenvolvimento e educação e sobre o ambiente organizacional. Assim, identificar essas percepções e desenvolver estratégias para tentar gerenciá-las é importante para que as organizações de fato consigam aquilo que esperam de suas ações de TD&E. O objetivo geral dessa pesquisa foi testar, empiricamente, a relação entre as percepções de suporte à aprendizagem e as crenças dos indivíduos a respeito do sistema de treinamento no âmbito de uma Organização Pública.Para o alcance do objetivo proposto foi aplicado, junto aos empregados, os instrumentos: Escala de Crenças sobre Treinamento – ECST e Escala de Suporte à Aprendizagem. Com amostragem por conveniência foram obtidos 95 questionários válidos. Para a compreensão dos dados foram utilizadas análise estatística descritiva e análise correlacional. Os resultados demonstraram que os empregados da Organização apresentam percepções favoráveis sobre o suporte à aprendizagem, bem como crenças positivas sobre o sistema de treinamento, porém as duas variáveis apresentam correlação positiva fraca, podendo representar falhas no levantamento de necessidades de treinamento. As limitações deste trabalho constituem-se na amostra reduzida a uma única organização e o tipo de análise estatística utilizada. Para futuras investigações, sugere-se a investigação da relação de variáveis sociodemográficas como preditoras na percepção de suporte à aprendizagem e das crenças sobre o sistema de treinamento, utilizando análises estatísticas mais robustas, e a ampliação da amostra.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA relação entre a percepção de suporte à aprendizagem e crenças sobre o sistema de treinamentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-19T12:59:19Z-
dc.date.available2016-08-19T12:59:19Z-
dc.date.submitted2016-06-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14224-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectTreinamento profissionalpt_BR
dc.subjectCapacitação profissionalpt_BR
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