Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14215
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarcoRogerioSoranzoCancian.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorSoranzo Cancian, Marco Rogério-
dc.identifier.citationSORANZO CANCIAN, Marco Rogério. Análise da percepção dos usuários quanto ao serviço da empresa Uber. 2016. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEm todo o Brasil, o transporte público individual era conhecidamente monopolizado pelo serviço de táxi. A falta de concorrência levou o usuário a questionar sobre a qualidade do serviço. Contudo, com o desenvolvimento tecnológico, empresas privadas começaram a desenvolver formas competitivas e inovadoras, que permitiram a entrar no mercado. Este estudo visa analisar a percepção dos usuários quanto às inovações na usabilidade no transporte público individual no Distrito Federal, com enfoque na empresa Uber. Através da ferramenta de análise multicritério foi verificada a percepção do usuário em relação ao serviço prestado pela Uber. O levantamento dos dados foi realizado de duas formas. Primeiramente, através de discussão em grupo com especialistas em transporte da UnB e posteriormente por meio da aplicação de formulários com os usuários do serviço, através de uma divulgação direcionada realizada por redes sociais e via e-mail. Para análise dos dados utilizou-se a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C), para que os dados qualitativos pudessem ser quantificados. Esta metodologia permite a consideração da visão dos especialistas para, a partir delas, entender as dos usuários. Os resultados da pesquisa mostraram o quanto os processos inovadores, que visam adicionar itens de qualidade no atendimento e execução dos serviços de transporte individual no Distrito Federal, são relevantes para os usuários. De forma geral, todos os critérios da pesquisa obtiveram pontuação satisfatória, o que define de forma satisfatória o serviço oferecido pela empresa Uber, com a demonstração do atendimento dos anseios de qualidade por parte dos usuários.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise da percepção dos usuários quanto ao serviço da empresa Uberpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-18T20:13:25Z-
dc.date.available2016-08-18T20:13:25Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14215-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectInovação em serviçospt_BR
dc.subjectTáxipt_BR
dc.subjectUber (Aplicativo de transporte individual de passageiros)pt_BR
dc.contributor.advisorcoSilva, Roberto Bernardo da-
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons