Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14205
Título: | Experimentação no ensino de física em eletroestática para 9° ano |
Autor(es): | Ximenes, Diego Moreira |
Orientador(es): | Porto, Franco de Salles |
Assunto: | Aprendizagem - dificuldades Física - estudo e ensino Ensino - meios auxiliares Experimentação |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 18-Ago-2016 |
Referência: | XIMENES, Diego Moreira. Experimentação no ensino de física em eletroestática para 9° ano. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016. |
Resumo: | A experimentação é um caminho que proporciona alicerces para a motivação e o interesse em disciplinas que envolvem as ciências, por este fato é importante ser praticada e desenvolvida nas escolas. Esta pesquisa busca analisar como a experimentação influencia no ensino e na aprendizagem de ciências naturais na vertente de Eletricidade. A metodologia foi de natureza qualitativa, baseada em um minicurso que utilizou como instrumentos e ferramentas ensaios experimentais, demonstrações e modelagem e foi ministrado à estudantes de turmas de 9º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Taquara. Verificou que o uso de experimentos durante as aulas de ciências naturais podem influenciar no ensino e potencializar a aprendizagem da disciplina tratada. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Ciências Naturais, 2016. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons