Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14170
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ValdeciAlexandredeSouza_tcc.pdf605,28 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Maria de Lourdes Lazzari de-
dc.contributor.authorSouza, Valdeci Alexandre de-
dc.identifier.citationSOUZA, Valdeci Alexandre de. Oficinas pedagógicas como estratégia de ensino: uma visão dos futuros professores de ciências naturais. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse estudo foi o de investigar a concepção dos futuros professores de Ciências Naturais, licenciandos da Faculdade UnB Planaltina sobre o uso de oficinas pedagógicas para a prática pedagógica. A relevância desse estudo está na importância e necessidade de formação de professores capazes de adotar diferentes estratégias para uma aprendizagem mais significativa em ciências. Os dados foram coletados por meio de uma entrevista semi-estruturada com 6 licenciandos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Universidade de Brasília, sendo que os mesmos se encontram entre o 7º e 9º semestre do curso. Os dados foram analisados com base na análise de conteúdos de Bardin (1997). Os resultados evidenciaram que todos os futuros professores de Ciências Naturais da FUP possuem concepções diversas sobre o que viria a ser uma oficina pedagógica, além de considerarem as oficinas pedagógicas relevantes para a aprendizagem, embora todos apresentem motivos diversos para essa afirmação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOficinas pedagógicas como estratégia de ensino : uma visão dos futuros professores de ciências naturaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-18T10:59:29Z-
dc.date.available2016-08-18T10:59:29Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14170-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectProfessores de ciência - formaçãopt_BR
dc.description.abstract1The aim of this study was to investigate the design of future teachers of Natural Sciences, Faculty of undergraduate UNB Planaltina on the use of educational workshops for teaching practice. The relevance of this study is the importance and need for training of teachers able to adopt different strategies for a more meaningful learning in science. Data were collected through a semi-structured interview with six undergraduate course of Natural Sciences Degree from the University of Brasilia, and the same are between the 7th and 9th semester of the course. The data were analyzed based on the analysis of Bardin content (1997). The results showed that all future teachers of Natural Sciences of FUP have different concepts of what would be an educational workshop , as well as consider the relevant educational workshops for learning, although all present several reasons for this statement.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons