Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14162
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RenataJaquelineUriasdosSantos.pdf745,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do sistema de informação : um estudo em uma agroindústria de bucha vegetal
Autor(es): Santos, Renata Jaqueline Urias dos
Orientador(es): Duarte, Donária Coelho
Assunto: Sistemas de informação
Agroindústria
Buchas vegetais
Data de apresentação: Jul-2016
Data de publicação: 17-Ago-2016
Referência: SANTOS, Renata Jaqueline Urias dos. Análise do sistema de informação: um estudo em uma agroindústria de bucha vegetal. 2016. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o Sistema de Informação utilizado por uma agroindústria de bucha vegetal, assim, faz-se necessário verificar se o SI facilita e dá suporte as atividades desenvolvidas pela empresa e observar quais benefícios e limitações o software proporciona, identificando também a percepção dos usuários em relação ao Sistema de Informação adotado pela organização. Para tanto, utilizou-se da pesquisa descritiva e exploratória pretendendo analisar os fatos aqui apresentados além da pesquisa, a abordagem aplicada foi à qualitativa, visando não à quantidade dos dados, mas sim a qualidade das informações coletadas. No roteiro de entrevista se teve questões semiestruturadas, este formato foi empregado por haver a necessidade de se obter informações e perceber os detalhes que fazem parte da utilização do software. Contudo, constatou-se que o Sistema de Informação possui diversas funcionalidades, mas nem todas são utilizadas pela agroindústria de bucha vegetal, isso ocorre por se tratar de um software que pode ser utilizado por vários tipos de organizações, sendo elas de pequeno, médio e grade porte. Então, torna-se importante ressaltar que o SI possui falhas com frequência, as quais são de difícil solução uma vez que a manutenção do sistema só é feita por telefone, ocorrendo muitas vezes conflito de informações dificultado ainda mais a resolução.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons