Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14159
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_IsabelCristinedaFonsecaRosa.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Turismo rural acessível na região de Sobradinho-DF
Autor(es): Rosa, Isabel Cristine da Fonseca
Orientador(es): Duarte, Donária Coelho
Assunto: Pessoas com deficiência física
Acessibilidade
Turismo rural
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 17-Ago-2016
Referência: ROSA, Isabel Cristine da Fonseca. Turismo rural acessível na região de Sobradinho-DF. 2016. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: Este trabalho reflete sobre a relação do turismo rural na região administrativa de Sobradinho D.F. sua acessibilidade e seu potencial econômico e sua inclusão social. Como as Pessoas Deficientes ou com Mobilidade Reduzida são acolhidas nesses estabelecimentos. Ressalta-se que as Pessoas Deficientes ou com Mobilidade Reduzidas é um segmento em crescimento, mas é necessário que os estabelecimentos ofereçam uma infraestrutura adequada as suas necessidades. Portanto, procurou-se realizar uma discussão teórica com diversos autores sobre os temas turismo, hospitalidade, turismo rural e turismo rural acessível, bem como, a realização de uma pesquisa de caráter qualitativo, exploratório e descritiva com o objetivo de descrever as características dos estabelecimentos rurais, localizados na Rota do Cavalo. Nas conclusões, foram pautadas algumas sugestões como a conscientização dos empreendedores a respeito da acessibilidade e a fiscalização de ações voltadas a inclusão social. Visando-se a melhoria da acessibilidade no turismo rural na região de Sobradinho. Aconselha-se ainda o aprofundamento das pesquisas sobre o tema, de modo a favorecer o conhecimento e a qualidade da acessibilidade, para que o turismo rural seja um potencializador de inclusão social.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons