Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/141
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ClaraSilveiraPrado.pdfMonografia57,03 MBAdobe PDFver/abrir
ManualDeUsoDaMarca.pdfManual de uso da marca4,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identidade visual e embalagem da Luminária Sustentável Lúdica
Autor(es): Pereira, Clara Silveira do Prado
Orientador(es): Santos, Georgia Maria de Castro
Assunto: Identidade visual
Embalagens
Garrafas pet
Botão de pressão
Desenvolvimento sustentável
Luminária
Data de apresentação: Jun-2008
Data de publicação: 29-Jan-2009
Referência: PEREIRA, Clara Silveira do Prado.Identidade visual e embalagem da Luminária Sustentável Lúdica. 2008. 118 f. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso consiste no projeto de uma identidade visual e uma embalagem para a luminária modular, sustentável e lúdica, projetada durante a diplomação de Projeto de Produto, realizada na Universidade de Brasília durante o segundo semestre de 2007. A identidade visual “Pet Pois” transmite com objetividade os principais conceitos dos dois nichos de mercado em que o produto em questão está inserido. A representação gráfica de uma garrafa PET, principal matéria prima do produto, reforça o nome, além de simbolizar aspectos sustentáveis desejados. Um círculo colorido representa os botões de pressão, elementos de conexão dos módulos do produto, abrangendo aspectos modulares e lúdicos necessários. A embalagem desenvolvida é uma caixa do tipo gaveta feita em papel Craft, utilizando os mesmos elementos de conexão presentes no produto. A caixa pode ser considerada sustentável porque além de ser produzida de forma econômica, por meio de corte simples e impressão serigráfica em duas cores, evita o descarte pelo usuário, pois a parte externa da caixa se transforma em uma base para a luminária. Além da logomarca, a embalagem contém informações de montagem e uso, representadas por elementos gráficos ilustrativos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.141
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.