Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/140
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ClaraDantasFaria.pdf2,7 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNóbrega, Christus Menezes da-
dc.contributor.authorFarias, Clara Dantas-
dc.identifier.citationFARIAS, Clara Dantas. A Capital dos Mortos: material promocional do filme. 2008. 77 f. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2008.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto consiste no desenvolvimento de material promocional para o filme independente A Capital dos Mortos, baseado em estudo sobre meios de divulgação no cinema e sobre gênero de horror. O projeto teve como foco a elaboração do cartaz, uma vez que o mesmo é a peça central do material promocional. Por meio da análise iconográfica de cartazes e da evolução do horror no cinema, buscou-se a compreensão da mensagem de horror no cartaz para embasar a produção do material, de forma que este representasse de maneira coerente a identidade do filme.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCartazespt_BR
dc.subject.keywordPropagandapt_BR
dc.subject.keywordFilme cinematográficopt_BR
dc.titleA Capital dos Mortos : material promocional do filmept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-01-29T20:49:46Z-
dc.date.available2009-01-29T20:49:46Z-
dc.date.created2008-
dc.date.issued2009-01-29T20:49:46Z-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/140-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper presents the development of promotional material for the independent movie A Capital dos Mortos, based on the study of movie promotional media and the horror genre. The project focused on planning the poster, since it represents the central piece of the promotional material. Through an iconographic analysis of horror poster art and the evolution of cinematic horror, the objective was to understand the horror message depicted on the posters, oregrounding the representation of the film’s identity in the promotional material.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.140-
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.