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dc.contributor.advisorBorges, Carla Peixoto-
dc.contributor.authorPrado, Leonardo Ferreira-
dc.identifier.citationPRADO, Leonardo Ferreira. Efetividade de um programa de fidelização no mercado de cartões de crédito. 2016. 41 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractOs programas de fidelização ganharam importância com o desenvolvimento do marketing de relacionamento e da consequente alteração dos esforços nessa área, que passaram a focar o cliente. Nesse contexto, bancos emissores de cartões de crédito utilizaram esse mecanismo para tentar criar diferenciais em seus produtos e se manter em um mercado altamente regulado e competitivo. Nos últimos anos esses programas tornaram-se commodities no mercado de cartões, sendo uma das maiores linhas de investimento do negócio, entretanto a efetividade dos mesmos ainda é alvo de discussão tanto acadêmica, quanto gerencial. Sendo assim, buscouse neste trabalho, analisar o efeito do cadastro no programa de pontos e do volume de pontos resgatados sobre o consumo com o cartão e de retenção do cliente (cancelar ou não o cartão no período analisado). Utilizando dados secundários extraídos da ferramenta de Business Intelligence de um banco comercial privado especializado no atendimento a cooperativas de crédito, as variáveis foram analisadas por meio do modelo linear generalizado e da regressão logística. Os resultados sugerem que clientes que participam do programa tendem a consumir mais, quando comparados aos que não participam e permanecer com o produto sem cancelá-lo. A variável volume de pontos resgatados, no entanto, não apontou efeitos relevantes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEfetividade de um programa de fidelização no mercado de cartões de créditopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-12T13:43:01Z-
dc.date.available2016-08-12T13:43:01Z-
dc.date.submitted2016-06-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14099-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectCartões de créditopt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
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