Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14081
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucasdosSantosdoAmaral.pdf703,03 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de liquidez das empresas do setor de jogos eletrônicos 2014-2015
Autor(es): Amaral, Lucas dos Santos do
Orientador(es): Silva, César Augusto Tibúrcio
Assunto: Liquidez (Economia)
Jogos eletrônicos
Indicadores de liquidez
Empresas
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Ago-2016
Referência: AMARAL, Lucas dos Santos do. Análise de liquidez das empresas do setor de jogos eletrônicos 2014-2015. 2016. 24 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O trabalho busca analisar e examinar o entendimento financeiro da recente indústria de jogos eletrônicos através da análise da liquidez de seus relatórios anuais consolidados do período 2014-2015. Foi realizado um levantamento de todas estas empresas com atuação em bolsas de valores no período. Seguiu-se a coleta de informações relevantes para a análise, com subsequente conversão de suas moedas para o dólar, e o tratamento estatístico dos dados. Os resultados mostraram uma elevada correlação entre os números absolutos e baixa correlação entre os índices relativos, além da observação de que o porte das empresas atrapalhou os resultados. Quando se fez o MQO para os índices com as variáveis ano de fundação, diversificação, somente os índices de liquidez corrente e giro do ativo apresentaram resultados adequados. Isto demonstra ser difícil fazer generalizações sobre as empresas do setor.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Curso de Ciências Contábeis, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons