Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14079
Título: | A revisão como ferramenta para o desenvolvimento linguístico e crítico na produção de textos |
Autor(es): | Andrade, Barbara Ferreira |
Orientador(es): | Pilati, Eloisa Nascimento Silva |
Assunto: | Revisão de textos Produção textual - estratégias de correção Aprendizagem |
Data de apresentação: | 15-Jul-2015 |
Data de publicação: | 11-Ago-2016 |
Referência: | ANDRADE, Barbara Ferreira. A revisão como ferramenta para o desenvolvimento linguístico e crítico na produção de textos. 2015. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | Este trabalho trata da revisão textual como atividade pedagógica auxiliar no processo de ensino e aprendizagem no contexto escolar. O objetivo da pesquisa é demonstrar que a revisão textual não deve ser tratada em sala de aula como mera correção do professor, mas como um processo de ensino-aprendizagem que envolve várias etapas, nas quais o aluno deve adquirir a compreensão de que a produção textual não termina no momento em que ele escreve o texto pela primeira vez. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons