Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Alfinito, Solange | - |
dc.contributor.author | Silva, Cícera Monallysa Florentino da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cícera Monallysa Florentino da. Impulsividade na compra: uma análise baseada em aspectos de consumo ecologicamente consciente. 2016. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho buscou identificar se há relação entre o consumo ecologicamente consciente e a
impulsividade na compra, desta forma, seus objetivos específicos foram traçados visando
identificar as variáveis que influenciam o consumo por impulso e verificar a ocorrência do
fenômeno de dissonância cognitiva. Para atingir tais objetivos, foi realizada uma pesquisa
quantitativa através de um survey aplicado online e divulgado em duas redes sociais e que
contou com 338 respondentes do Distrito Federal. Os resultados da pesquisa demonstraram
que o consumidor acredita que mesmo seu comportamento individual tem relevância para a
questão ambiental, no entanto, esta pesquisa também identificou que o consumo
ecologicamente consciente influencia a impulsividade na compra e que há uma divergência
entre as atitudes e os comportamentos dos consumidores. Assim, a importância desta pesquisa
consistiu em identificar uma relação entre consumo ecologicamente consciente e consumo por
impulso. A partir destes resultados, observa-se que são necessárias novas pesquisas buscando
identificar quais as demais variáveis que influenciam o consumo por impulso e de que forma
estas se relacionam com o consumo ecologicamente consciente. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Impulsividade na compra : uma análise baseada em aspectos de consumo ecologicamente consciente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-10T11:00:42Z | - |
dc.date.available | 2016-08-10T11:00:42Z | - |
dc.date.submitted | 2016-06-28 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14039 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Consumo consciente | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|