Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Veloso, Jorge das Graças | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Fabianna Kamilla Lopes | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Fabianna Kamilla Lopes. Pedagogia da escuta como potencializadora da vivência do processo colaborativo por alunos-atores. 2016. 31 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Artes, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente texto é uma reflexão sobre como a pedagogia da escuta, aplicada em alunos-atores, pode contribuir para a concepção de um espetáculo teatral nos moldes do processo colaborativo. Primeiramente, é feita uma aproximação das considerações sobre o que seria pedagogia da escuta, e discute-se como essa prática pode também habilitar os alunos a ouvirem. Em seguida, é feito um panorama sobre processo colaborativo e sua história no Brasil. Para finalizar, por se tratar de uma pesquisa teórico-prática, demonstra-se como foi a concepção coletiva do espetáculo Tem Wifi? Esse espetáculo foi montado no ano de 2015, num curso para atores iniciantes, promovido pelo Instituto Fabianna Kami na cidade de Brasília. O curso teve duração de oito meses, e, foi dividido em dois momentos, quatro meses de oficina e quatro de montagem. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Pedagogia da escuta como potencializadora da vivência do processo colaborativo por alunos-atores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-08T16:44:38Z | - |
dc.date.available | 2016-08-08T16:44:38Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/14010 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Teatro - processo coletivo | pt_BR |
dc.subject | Teatro de grupo | pt_BR |
dc.subject | Criação coletiva | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia da escuta | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|