Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14008
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_UbirajaradosSantosDanielJunior.pdf877,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Curso básico de segurança em laboratórios e primeiros socorros para servidores da manutenção do Instituto de Química da UnB
Autor(es): Daniel Júnior, Ubirajara dos Santos
Orientador(es): Mól, Gerson de Souza
Assunto: Segurança do trabalho
Química - manuais de laboratório
Universidade de Brasília (UnB) - Instituto de Química
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 8-Ago-2016
Referência: DANIEL JÚNIOR, Ubirajara dos Santos. Curso básico de segurança em laboratórios e primeiros socorros para servidores da manutenção do Instituto de Química da UnB. 2016. 35 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Os trabalhos desenvolvidos em um laboratório de química envolvem o manuseio de materiais e equipamentos, que por suas características, podem vir a constituir um risco para os que nesses locais desenvolvem suas atividades. Dessa forma o conhecimento, por parte dos que trabalham, direta ou indiretamente, tanto das condições de segurança em ambiente laboratorial, como das características do laboratório e dependências se mostra fundamental. Por isso, este trabalho tem por objetivo trazer e ensinar, aos funcionários do setor de serviços gerais do Instituto de Química da Universidade de Brasília, os conhecimentos e práticas de noções básicas de segurança em laboratórios e primeiros socorros.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons