Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fiuza, Gisela Demo | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Fernanda Delmondez di | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Fernanda Delmondez di. A influência da personalidade de marca no relacionamento com clientes de empresas de fast-food. 2016. 90 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O atual cenário mercadológico tem sido ditado por consumidores que analisam
criteriosamente quais empresas são dignas de receber o seu voto de confiança e
dinheiro. Nesse sentido, as organizações vêm repensando a condução da gestão
organizacional e estratégias empresariais para o alcance de diferenciação entre a
concorrência. Destarte, empresas que têm o cliente como foco, utilizando a Gestão
de Relacionamento com Clientes ou Customer Relationship Management (CRM),
desenvolvem relacionamentos longos e rentáveis com o cliente e destacam-se no
mercado. Da mesma maneira, a personalidade de marca, que é o conjunto de
características humanas associadas a uma marca, pode ser o marco inicial para o
estabelecimento de uma relação entre consumidor e empresa. Diante do exposto, este
estudo teve como principal objetivo identificar a influência da personalidade atribuída
à marca pelo consumidor quanto à percepção do relacionamento que ele estabelece
com esta. Trata-se de um estudo de natureza quantitativa e que faz o uso da aplicação
de questionários para uma amostra limitada a clientes de empresas de fast-food
selecionados por acessibilidade. Os resultados foram analisados por meio de
regressão múltipla linear, de forma que as dimensões de personalidade Credibilidade
e Audácia foram os melhores preditores das dimensões de percepção de
relacionamento Lealdade e Atendimento ao Cliente, respectivamente. A contribuição
acadêmica consiste em complementar uma lacuna na literatura voltada à investigação
da relação entre as variáveis. Para os gestores das empresas de fast-food, este
estudo pode ser uma ferramenta relevante para diagnosticar o relacionamento dos
consumidores com estas, auxiliando na criação de estratégias de marketing que as
tornem diferenciadas neste segmento. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A influência da personalidade de marca no relacionamento com clientes de empresas de fast-food | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-05T14:45:37Z | - |
dc.date.available | 2016-08-05T14:45:37Z | - |
dc.date.submitted | 2016-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13979 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Fast food | pt_BR |
dc.subject | Marketing de relacionamento | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
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