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dc.contributor.advisorFiuza, Gisela Demo-
dc.contributor.authorCarvalho, Fernanda Delmondez di-
dc.identifier.citationCARVALHO, Fernanda Delmondez di. A influência da personalidade de marca no relacionamento com clientes de empresas de fast-food. 2016. 90 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO atual cenário mercadológico tem sido ditado por consumidores que analisam criteriosamente quais empresas são dignas de receber o seu voto de confiança e dinheiro. Nesse sentido, as organizações vêm repensando a condução da gestão organizacional e estratégias empresariais para o alcance de diferenciação entre a concorrência. Destarte, empresas que têm o cliente como foco, utilizando a Gestão de Relacionamento com Clientes ou Customer Relationship Management (CRM), desenvolvem relacionamentos longos e rentáveis com o cliente e destacam-se no mercado. Da mesma maneira, a personalidade de marca, que é o conjunto de características humanas associadas a uma marca, pode ser o marco inicial para o estabelecimento de uma relação entre consumidor e empresa. Diante do exposto, este estudo teve como principal objetivo identificar a influência da personalidade atribuída à marca pelo consumidor quanto à percepção do relacionamento que ele estabelece com esta. Trata-se de um estudo de natureza quantitativa e que faz o uso da aplicação de questionários para uma amostra limitada a clientes de empresas de fast-food selecionados por acessibilidade. Os resultados foram analisados por meio de regressão múltipla linear, de forma que as dimensões de personalidade Credibilidade e Audácia foram os melhores preditores das dimensões de percepção de relacionamento Lealdade e Atendimento ao Cliente, respectivamente. A contribuição acadêmica consiste em complementar uma lacuna na literatura voltada à investigação da relação entre as variáveis. Para os gestores das empresas de fast-food, este estudo pode ser uma ferramenta relevante para diagnosticar o relacionamento dos consumidores com estas, auxiliando na criação de estratégias de marketing que as tornem diferenciadas neste segmento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA influência da personalidade de marca no relacionamento com clientes de empresas de fast-foodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-05T14:45:37Z-
dc.date.available2016-08-05T14:45:37Z-
dc.date.submitted2016-06-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13979-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectFast foodpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
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