Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Porto, Rafael Barreiros | - |
dc.contributor.author | Raad, Mikhael Nizar | - |
dc.identifier.citation | RAAD, Mikhael Nizar. O efeito dos indicadores de trade marketing no desempenho de marcas da categoria de bebidas energéticas. 2016. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Pesquisadores demonstram muitas formas de trabalhar estratégias do marketing mix
para obter ganhos de performance em vendas, mas como combiná-las, de modo a
orientar a prioridade de esforços nas estratégias que mais impactem o desempenho
das marcas, é algo ainda pouco explorado na academia. Tais estudos geralmente
têm dificuldade em generalizar seus resultados para as indústrias fabricantes, por
restringir-se a um nível de análise de um grupo de consumidores ou poucas lojas
varejistas, ou em propor previsões de venda, por investigar de forma isolada poucos
indicadores comerciais estratégicos. Tendo o contexto do marketing comercial das
indústrias de bens de consumo, este trabalho investigou o impacto de trade marketing no varejo sobre a participação de mercado ddaes mesatrrcaatésg idaas
categoria de bebidas energéticas de uma região. Para tanto foi realizado um estudo
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longo de 29 meses. O efeito na participação de mercado foi analisado em duas
perspectivas, estruturando uma equação que explicasse o desempenho de um
produto e de cada marca comercializada no período. Em geral, os resultados
indicaram que as participações de mercado em volume e em valor vendido são
influenciadas positivamente pelos mesmos indicadores, mudando, em alguns casos,
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que estruturam padrões de mercado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O efeito dos indicadores de trade marketing no desempenho de marcas da categoria de bebidas energéticas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-03T12:41:30Z | - |
dc.date.available | 2016-08-03T12:41:30Z | - |
dc.date.submitted | 2016-06-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13949 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Comércio varejista | pt_BR |
dc.subject | Vendas | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
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