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dc.contributor.advisorAlfinito, Solange-
dc.contributor.authorGalimberti, Orielly De La Vega-
dc.identifier.citationGALIMBERTI, Orielly De La Vega. A consciência socialmente responsável dos consumidores de produtos de fast fashion frente a aspectos de mercado justo. 2016. 71 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA Lei Imperial nº 3.353, de 13 de maio de 1888, ou mais conhecida como Lei Aurea, foi o instrumento legal que extinguiu a escravidão no Brasil. Entretanto, compreendese que a escravidão ainda é uma realidade mundial. A Organização Internacional do Trabalho informou que em 2014 existiam cerca 63 milhões de pessoas que trabalhavam em situações de trabalho forçado e análogo à escravidão. O setor têxtil é responsável em 5% desses trabalhadores. A ONG Repórter Brasil afirma que as marcas de fast fashion são bem recorrentes dessas práticas no Brasil. Assim sendo, este trabalho, de natureza descritiva e qualitativa teve como objetivo fazer um levantamento das atitudes dos consumidores de fast fashion perante aspectos de mercado justo e responsabilidade social, levando em consideração seu entendimento a cerca desses temas e seu cotidiano ao consumir peças de roupas desse mercado. Através de entrevistas individuais semiestruturadas, identificou-se que a consciência socialmente responsável dos consumidores de peças de fast fashion entrevistados frente a aspectos de mercado justo, é muito pequena principalmente por causa da falta de informação dos consumidores frente ao assunto de responsabilidade social, no sentido de que a maioria não sabe das condições trabalhistas que os produtos que consome são feitos e não sabem como proceder para causar um impacto com suas próprias ações. O mesmo acontece com o conceito mercado justo que é pouco conhecido em Brasília. Portanto, entender o comportamento do consumidor de fast fashion frente a aspectos de responsabilidade social e mercado justo pode ser muito interessante para que as empresas deste mercado entendam que a responsabilidade social e o desenvolvimento local, podem ser um fator competitivo, que impulsione a escolha daquela determinada marca pelo consumidor a partir da divulgação de práticas sociais e ações de mercado justo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA consciência socialmente responsável dos consumidores de produtos de fast fashion frente a aspectos de mercado justopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-02T15:06:54Z-
dc.date.available2016-08-02T15:06:54Z-
dc.date.submitted2016-06-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13942-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectFast fashionpt_BR
dc.subjectTrabalho forçadopt_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
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