Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13838
Título: | Caracterização das principais dificuldades de aprendizagem em Química de alunos da 1° série do ensino médio |
Autor(es): | Albergaria, Mayara Bezerra de |
Orientador(es): | Paiva, Olgamir Amância Ferreira de |
Assunto: | Química - estudo e ensino Experimentação Aprendizagem - dificuldades |
Data de apresentação: | Nov-2015 |
Data de publicação: | 26-Jul-2016 |
Referência: | ALBERGARIA, Mayara Bezerra de. Caracterização das principais dificuldades de aprendizagem em Química de alunos da 1° série do ensino médio. 2015. [14] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015. |
Resumo: | O ensino de química cada dia se aproxima mais do modelo tradicional de se passar o conteúdo, que é na decoração de fórmulas, conceitos, símbolos, o que acaba desmotivando o aluno e fazendo com que cada vez mais o número de dificuldades em aprender o conteúdo cresça. Daí surge a importância de relacionar o que se aprende dentro de sala de aula com o cotidiano vivido pelos alunos, só assim eles conseguem associar a informação que o professor pretende passar com o seu dia a dia, dando oportunidade dos mesmos questionarem, refletirem e até mesmo entenderem a importância de estudar a química. Este estudo pretende identificar as principais dificuldades que os alunos do primeiro ano do ensino médio encontram em aprender química, avaliar de que forma os recursos e métodos utilizados pelos professores auxiliam ou dificultam essa aprendizagem e baseado nos dados coletados através de uma entrevista sugerir métodos de experimentação para aprimorar os conhecimentos dos alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons