Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13815
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ItaloDanielRibeiroAlvesdaSilva.pdf777,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A essencialidade da segurança do trabalho no ambiente rural : estudo de caso em uma propriedade produtora de bucha vegetal
Autor(es): Silva, Ítalo Daniel Ribeiro Alves da
Orientador(es): Nascimento, Fernanda Regina
Assunto: Ambiente de trabalho
Propriedade rural
Segurança do trabalho
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 25-Jul-2016
Referência: SILVA, Ítalo Daniel Ribeiro Alves da. A essencialidade da segurança do trabalho no ambiente rural: estudo de caso em uma propriedade produtora de bucha vegetal. 2015. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina, 2015.
Resumo: As propriedades rurais têm crescido constantemente nas últimas décadas. Sendo a principal base fornecedora de matérias primas para as agroindústrias, no qual serão processadas e transformadas para um produto final de melhor qualidade. Sabe-se que em sua maioria os empreendimentos rurais têm como objetivo maior produtividade que, por conseguinte gera maior lucratividade. Assim observou-se que a produção de bucha vegetal, por ser feita de forma artesanal e por trabalhadores pouco instruídos, gera uma considerável possibilidade de danos ou agravos a saúde dos colaboradores por estarem expostos diariamente a riscos ambientais físicos, químicos, biológicos, ergonômicos, mecânicos e de acidentes de trabalho. Portanto, a relevância da atenção, cuidado e prevenção da saúde dos colaboradores no ambiente laboral e no desempenhar de suas tarefas por parte dos empregadores, fornecendo aos mesmos condições e estruturas adequadas, bem como os equipamentos de proteção individual – EPI indicados para cada atividade, visando o desempenho das tarefas e atividades cotidianas com segurança.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons