Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_PauloCezarCayresRamos.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema Web de Simulação de Antenas
Autor(es): Ramos, Paulo Cezar Cayres
Orientador(es): Terada, Marco Antônio Brasil
Assunto: Antenas (Eletrônica)
Simulação (Computadores)
Sites da Web - desenvolvimento
Data de apresentação: 8-Dez-2009
Data de publicação: 4-Jan-2011
Referência: RAMOS, Paulo Cezar Cayres. Sistema Web de Simulação de Antenas. 2009. 89 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O Sistema Web de Simulação de Antenas é um projeto que consiste na construção de um sistema web para disponibilização de programas de simulação de antenas. Este sistema web é um ambiente de fácil manutenção e capaz de executar programas em Java Applet. Foi construído com o objetivo de facilitar a inclusão de novos programas sem a necessidade de ferramentas de desenvolvimento. O Sistema Web de Simulação de Antenas não tem como objetivo desenvolver os programas em Java Applet. É somente uma plataforma para armazenar e executa-los. A modelagem e documentação do projeto foi toda baseada na UML – Unified Modeling Language. Esta linguagem de modelagem é um padrão internacional em desenvolvimento de sistemas. O projeto foi desenvolvido com a filosofia de software livre. Por isso todas as ferramentas utilizadas são grátis e algumas de código aberto. As ferramentas utilizadas foram: Linguagem Java e JSP; PostGreSQL; TomCat; Jude Community e BD Designer.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.12.TCC.1379
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.