Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13756
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AdaíltonSoaresGuimaraes.pdf643,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pesquisa documental e de campo sobre o desenho e execução do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura no Distrito Federal : (PAPA/DF)
Autor(es): Guimarães, Adaílton Soares
Orientador(es): Perafán, Mireya Eugenia Valencia
Assunto: Programa de Aquisição da Produção da Agricultura no Distrito Federal (PAPA/DF)
Mercados institucionais
Redes sociais
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 20-Jul-2016
Referência: GUIMARÃES, Adaílton Soares. Pesquisa documental e de campo sobre o desenho e execução do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura no Distrito Federal: (PAPA/DF). 2015. xii, 40 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Os mercados institucionais são construções sociais que surgem originariamente a partir da preocupação com a segurança alimentar, sendo posteriormente reconfigurados para operarem como mecanismo de inclusão social e produtiva da agricultura familiar. A conjuntura institucional dos mercados institucionais é fortemente influenciada por fatores regionais de caráter político, social e econômico; e conhecer como esses fatores interagem e a estrutura da rede de relações sociais que eles formam é fundamental para avaliar o sucesso dessas iniciativas. Os exemplos mais notáveis de mercados institucionais são o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, ambos no âmbito federal. O Distrito Federal desenvolveu um programa próprio de mercado institucional, o Programa de Aquisição da Produção da Agricultura – PAPA/DF, o qual será tomado como objeto de análise neste trabalho, observado de maneira imbricada com outros fatores, de forma a compreender os aspectos contextuais que podem operar como facilitadores ou restritivos desse tipo de programa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2015.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons