Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13730
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JuliaNevesPratesSerrano.pdf1,09 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCavalcanti, Eduardo Luiz Dias-
dc.contributor.authorSerrano, Julia Neves Prates-
dc.identifier.citationSERRANO, Julia Neves Prates. Desenhos animados e o ensino de química: possibilidades de recursos audiovisuais. 2016. v, 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.en
dc.description.abstractA televisão, com o passar dos anos, tem sido muito importante para todos, a partir dela é possível transmitir conteúdos, notícias e informações rapidamente, como não era visto tempos atrás. Com a evolução da tecnologia foi possível ver a transformação da população para uma em que a televisão é um dos principais meios de comunicação e lazer. O desenho animado, que é um programa bem recorrente em diversas redes de televisão, faz parte, nos dias de hoje, do cotidiano da criança que faz desse momento uma forma de lazer e diversão. Porém, os desenhos mais recentes não querem apenas a diversão e sim também uma forma de educação. Eles trazem diversos conteúdos que vão de ciências à etiqueta e ajuda na socialização da criança. A partir de assuntos em comum uma criança é capaz de se relacionar com outras, por meio de conversas sobre o desenho que assistiu, brincadeiras envolvendo o desenho preferido, entre outras. Com isso, os desenhos animados passam de vilões da história para auxiliares na aprendizagem, que podem ser utilizados como ferramentas de ensino em escolas e diversas faixas etárias. Esse trabalho tem como objetivo estudar a influência dos desenhos animados na aprendizagem dos alunos de conceitos de química, mais especificamente o desenho Show da Luna, e será um estudo qualitativo de um Estudo de Caso.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleDesenhos animados e o ensino de química : possibilidades de recursos audiovisuaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-18T18:30:21Z-
dc.date.available2016-07-18T18:30:21Z-
dc.date.issued2016-07-18T18:30:21Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13730-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectQuímica - estudo e ensinoen
dc.subjectTelevisãoen
dc.subjectDesenho animadoen
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons