Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13657
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EdnaldoGomesdaSilva.pdf822,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da aplicação de parâmetros da commédia dell’ arte na escola João Honorato – São domingos/GO 
Autor(es): Silva, Ednaldo Gomes da
Orientador(es): Carvalhal, Júlia Alves Rodrigues
Assunto: Commédia Dell’arte
Arte teatral
Teatro na educação
Teatro escolar
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 14-Jul-2016
Referência: SILVA, Ednaldo Gomes da. Análise da aplicação de parâmetros da commédia dell’ arte na escola João Honorato – São Domingos/GO. 2015. 50 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, São Domingos-GO, 2015.
Resumo: A pesquisa analisa a aplicação dos princípios da Commédia Dell´arte com a turma 2º B na escola João Honorato, no município de São Domingos/GO, no período de março a junho de 2015. Na oficina realizada, que resultou em uma peça teatral apresentada nos dias 25 e 26 de junho de 2015, visou-se compreender a importância da arte teatral para a formação escolar dos alunos do ensino médio e teve o objetivo de aplicar exercícios práticos, seguindo as características levantadas da Commédia Dell’arte. A pesquisa analisa também a contribuição da metodologia proposta para o desenvolvimento dos alunos, para o trabalho com as expressões corporais e verbais, para o relacionamento dos alunos com o conteúdo e para a participação nas cenas experimentadas. Utilizou-se questionários para coletar informações sobre a visão dos alunos em relação a disciplina de artes teatrais. Conhecendo as práticas atuais de ensino para as artes é possível afirmar que existe um potencial de crescimento e de destaque da disciplina, porém os docentes devem propor medidas mais efetivas, que se relacionem com o currículo vigente em cada instituição e com os Parâmetros Nacionais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro a Distância, 2015.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons