Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13648
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NirteMariaSilva.pdf622,72 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Angélica Beatriz Souza e-
dc.contributor.authorSilva, Nirte Maria-
dc.identifier.citationSILVA, Nirte Maria. Análise da presença do ensino de teatro no currículo e na prática das escolas públicas de ensino fundamental de Paranatinga - Mato Grosso. 2015. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Primavera do Leste-MT, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho visa analisar como o teatro está compondo as atividades em algumas escolas municipais e estaduais de nível fundamental I e II na cidade de Paranatinga estado do Mato Grosso. Considerando e refletindo sobre a estrutura do Projeto Político Pedagógico das escolas, sendo as estaduais: Escola Estadual Osvaldo Candido Pereira, Escola Estadual Apolônio Bouret de Melo e Escola Municipal Estadual 29 de Junho e municipais: Escola Municipal 3 de Maio, Escola Municipal 17 de Dezembro, Escola Municipal Rui Barbosa e a Escola Municipal Vista Alegre. Utilizou-se uma fundamentação teórica baseada nas estruturas dos Parâmetros Curriculares Nacionais, na Lei de Diretrizes e Bases e em alguns pesquisadores sobre como acontece, ou, deve acontecer o teatro dentro do ambiente escolar. Com relação à metodologia proposta para a pesquisa, o procedimento adotado foi um questionário, no qual professores, coordenadores e diretores registraram como de fato a arte dramática acontece nas escolas. Observou-se também através de levantamento de informações sobre projetos que envolvem essa prática nas escolas para, assim, estabelecer a importância de se introduzir o teatro na escola de ensino fundamental I e II.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleAnálise da presença do ensino de teatro no currículo e na prática das escolas públicas de ensino fundamental de Paranatinga - Mato Grossoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-13T20:01:53Z-
dc.date.available2016-07-13T20:01:53Z-
dc.date.issued2016-07-13T20:01:53Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13648-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectTeatro na educaçãoen
dc.subjectEnsino fundamental - séries iniciaisen
dc.subjectEscolas públicasen
dc.subjectTeatro - ensinoen
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons