Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13635
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_BrunoMacielPaiva.pdf2,22 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernández Méndez, María del Rosario Tatiana-
dc.contributor.authorPaiva, Bruno Maciel-
dc.identifier.citationPAIVA, Bruno Maciel. Leitura de imagem e o ensino das artes no Brasil. 2015. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.en
dc.description.abstractO ensino das artes mantém até os dias de hoje uma divisão modernista entre as artes: artes/artesanato; arte erudita/arte popular; cultura de massa/alta cultura. Além disso, pouco leva em conta as experiências estéticas dos alunos. A partir de uma análise comparativa de relatos de experiência de projetos vencedores do prêmio Arte na Escola, na perspectiva da Proposta Triangular, sistematizada por Ana Mae Barbosa, e da Educação em Cultura Visual, sob a ótica de autores como Fernando Hernández e Belidson Dias, o presente trabalho reflete que é possível trabalhar a apreciação estética com os estudantes do Ensino Básico.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleLeitura de imagem e o ensino das artes no Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-13T17:45:00Z-
dc.date.available2016-07-13T17:45:00Z-
dc.date.issued2016-07-13T17:45:00Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13635-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectArte - estudo e ensinoen
dc.subjectArte na educação-
dc.subjectImagens - leitura-
dc.subjectPercepção visual-
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons