Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13631
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ValdineiBezerradeSousa.pdf3,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Duplo amadeirado : uma reflexão sobre o corpo gravado
Autor(es): Sousa, Valdinei Bezerra de
Orientador(es): Costa, Thérèse Hofmann Gatti Rodrigues da
Assunto: Artes plásticas
Xilogravura
Processo criativo
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Jul-2016
Referência: SOUSA, Valdinei Bezerra de. Duplo amadeirado: uma reflexão sobre o corpo gravado. 2015. 40 f., il. Trabalho de conclusão do curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O Presente trabalho traz uma trajetória sobre o processo de criação ao longo do curso de Artes Plásticas, Bacharelado, no Departamento de Artes Visuais – VIS, da Universidade de Brasília, no qual tive grandes vivências no campo de produção prática e teórica em Artes. Assim, no decorrer da pesquisa sobre o corpo que mais tarde vem a se tornar xilogravura (corpo gravado), e a real importância da sua representação. Através de levantamento bibliográfico e estudo de obras associadas ao meu processo de produção, pretendo chegar a uma aceitação da forma que se mostra dentro da matriz xilográfica, que se multiplica diante do processo impressão. Buscando apresentar neste trabalho minha concepção sobre a materialidade “viva” da madeira e associá-la à representação corpórea humana.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão do curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons